Aulas mobilizam estudantes para o tema do meio ambiente – Foto: divulgação

De olho nas transformações globais do meio ambiente e empenhado em ampliar a visão sobre o assunto, o Colégio Marista de Natal promoveu aos alunos do 2º ano do ensino Médio, a participação no curso online “Ambiente e Sustentabilidade: Olhares Diferentes, Questões Globais”.  O curso é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Aberta de Portugal.

O curso foi ministrado por seis semanas, entre os meses de março e abril, durante as aulas da disciplina Sustentabilidade, com acompanhamento da Prof. Dra. Luciana Montenegro. Dos 183 educandos participantes, 81% alcançaram um percentual de rendimento superior a 80% no Desafio Final, proposto pelo curso. Ainda, das cinco turmas envolvidas, 17 educandos obtiveram um resultado superior a 90%.

A professora tutora avaliou de forma positiva o desempenho e comprometimento dos estudantes. “Todos os temas tratados faziam referência a diversos assuntos da atualidade, sendo de grande importância para a compreensão de conceitos e conteúdos considerados de grande relevância para o ENEM. Fiquei muito feliz com o resultado alcançado porque os alunos participaram ativamente do projeto”, declara a Prof. Luciana.

Entre as temáticas estudadas estavam Energia e Meio Ambiente; O Antropoceno: um Mundo em Transformação; Desmatamento e Desertificação; Alterações Globais; Caminhos Para a Sustentabilidade Ambiental; e, por fim, Diálogos e Perspectivas: Visão das Consequências e Futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar