Na próxima segunda-feira (20), diretores, vice-diretores educacionais e administrativos, e pastoralistas, das Unidades Socioeducacionais, se reunirão em Mendes (RJ), no Espaço Champagnat, para participar do Fórum Marista de Gestores. Promovido pela Província Marista Brasil Centro-Norte, com o tema Nossa missão é farol de esperança, o evento deve contar com a presença de 140 participantes, e se estenderá até o dia 24 de maio.

Em tempos de nova conjuntura educacional no País e da necessidade de atuação em rede, de forma colaborativa, frente aos novos desafios, o Fórum Marista de Gestores pretende ser espaço para discussões e debates sobre a educação evangelizadora, permeando assuntos que afetam a escola e o trabalho nas Unidades Socioeducacionais.

Na programação do encontro, haverá palestras, debates em grupos, vivências e oficinas, momentos de interação e partilha. Nos dois primeiros dias, as palestras serão sobre os cenários social e político do Brasil e sobre a educação. Ricardo Mariz, coordenador da área de Missão e Gestão, da União Marista do Brasil, e o consultor externo de inteligência política, Melilo Diniz, abordarão as questões políticas e sociais. Para falar de educação, a convidada é Priscila Cruz, presidente da organização não governamental Todos pela Educação.

O evento também promoverá espaço para reunião de grupos, interação com as unidades e oficinas sobre Comunicação não violenta, Atenção Plena, Gestão de Conflitos, Tecnologias-Gestão, Tecnologias Microsoft e Solidariedade. Na ocasião, será lançado o brandbook da Província, com orientações para uso da marca Marista, dentre outros projetos de Comunicação e Marketing.

De acordo com Jefferson Luiz de Oliveira, gestor da Gerência Socioeducacional, da Superintendência de Missão, “o Fórum Marista de Gestores oferece oportunidade de diálogo e alinhamento de objetivos comuns entre os participantes, além da possibilidade de firmarem o compromisso em dar vida e significado ao que foi aprendido, partilhado e vivido, e qualificar a atuação em rede”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar