Um grupo de 50 missionários do Colégio Marista de Natal (RN), composto por estudantes do Ensino Médio, ex-alunos, familiares e educadores, chega, na próxima sexta-feira (17), à zona rural de São Gonçalo do Amarante, na comunidade Serrinha de Cima, com o objetivo de levar ações da Missão Marista de Solidariedade.

Os moradores de Serrinha de Cima vão receber os missionários, que realizarão oficinas na comunidade rural. A Missão terá presença nos próximos dois anos consecutivos na região com a finalidade de promover ações culturais, esportivas e pastorais. Entre as atividades programadas estão oficinas de arte e esporte, visitas às casas de moradores e apoio pedagógico.

Durante a preparação para a MMS, a comunidade educativa de Natal se mobilizou para arrecadar itens que serão doados à comunidade. Ações desenvolvidas nas turmas do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental arrecadaram brinquedos, enquanto as turmas do 5º ao 7º entregaram kits pedagógico (lápis, borracha e caderno) que serão destinados à escola. Por fim, a Educação Infantil contribuiu com a doação de alimentos.

Programação – Os integrantes da Missão ficarão hospedados na Escola Luiz França Lima, onde acontecerão também as atividades. A viagem, com saída de Natal, está prevista para a tarde da sexta-feira (17). A acolhida pela comunidade, com um momento de oração, começa às 19h. O retorno está previsto para o domingo (19), às 14h, após a missa.

No sábado (18), a partir das 8h acontecem, paralelamente, as oficinas de esporte e cultura e a visitação às casas das famílias. Às 19h, haverá momento de oração e a noite cultural. No domingo (19), serão realizadas oficinas de contação de histórias, pintura, dança e criação de brinquedos de sucata, a partir das 8h.

Missão – A programação permite aos estudantes e voluntários vivenciarem a experiência missionária, pelo viés da evangelização e da solidariedade, a partir do carisma de São Marcelino Champagnat. A MMS na Província Marista Brasil Centro-Norte não é uma atividade pontual, ela acontece durante todo o ano em meses específicos e é dividida em três etapas. Na pré-missão são realizadas visitas à comunidade escolhida para o planejamento e articulação com lideranças e moradores. A segunda etapa é a vivência da ação e, na pós-missão, é feito o acompanhamento do processo e dos grupos, com visitas posteriores, formação e campanhas em prol da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar