Exposição de trabalhos dos alunos sobre vacinação – Foto: Ascom/Colégio Marista de Natal

O inverno começa em 21 de junho. Mas desde já o Colégio Marista de Natal se planeja para enfrentar a estação mais chuvosa do ano com a intensificação de ações para a conscientização e prevenção à gripe, dengue e outras doenças da época. Toda a movimentação estimula nos estudantes a consolidação de novas habilidades, a autonomia física e o desenvolvimento do pensamento crítico diante dos fatos que os cercam.

Com o “Projeto Vacinar é Legal”, foi iniciado em abril um planejamento contemplando atividades relevantes para a compreensão do tema Saúde. O Componente Curricular de Educação Física tomou destaque por trazer para suas aulas a importância da prática de atividade física e da boa alimentação, conscientizando seus estudantes para uma melhor qualidade de vida. Também organizou uma exposição temática, com material produzido pelas turmas do 5º ano e 6º ano A do Ensino Fundamental, ampliando o conhecimento sobre a importância da vacinação.

Aproveitando o momento, o Colégio buscou parceria com a Clínica Particular de Vacinação para que a comunidade, tendo interesse em vacinação particular, tenha uma maior comodidade. Entre os dias 22 e 26 de abril, uma empresa especializada está atendendo quem quiser se vacinar contra a gripe (vacina quadrivalente), HPV e Meningite. Para tal atividade, é requerido a apresentação do cartão de vacina para as orientações e registro, além da presença do responsável para aplicação da vacina no estudante.

No mesmo período, os alunos e familiares podem esclarecer, com as enfermeiras do Colégio, suas dúvidas sobre a carteira de vacinação e a importância de manter as vacinas em dia. Mais uma vez os alunos terão reforço sobre os cuidados no inverno; sobre a importância de lavar bem as mãos e outras dicas importantes para evitar as doenças mais comuns da época.

Fotos: Enfermeiras esclarecem sobre carteira de vacinação / Mães autorizam vacinação em filhos / Aluno é vacinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar