Estudantes, do Marista Patamares, com a Cartilha em mãos, du-rante palestra promovida pelo Colégio – Foto: Colégio Marista Patamares

O Dia Nacional de Combate ao Bullying, celebrado em 7 de abril, foi tema de várias ações e atividades desenvolvidas, nesta semana, nas unidades socioeducacionais, da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN). O Colégio Marista Patamares, de Salvador (BA), promoveu, na última quarta-feira (9), evento que contou com a presença da promotora do Ministério Público da Bahia, Edna Sara Cerqueira, e do conselheiro tutelar, Paulo Pereira, para uma palestra sobre o assunto. Na oportunidade, foi distribuída a cartilha Sou Marista e Respeito as Diferenças a todos os estudantes.

No Colégio Marista São Luís, de Recife (PE), os estudantes do 7º ano, do Ensino Fundamental II, participaram de um jogo lúdico, denominado Combatendo o Ciberbullying, proposto pela Zoom Education. Os alunos também tiveram acesso à cartilha, como ferramenta de conscientização na identificação e prevenção do bullying. No Colégio Marista de Natal (RN), todos os estudantes receberam a cartilha no início do ano, como forma de promover reflexões sobre situações diárias relacionadas ao tema.

Em João Pessoa (PB), o Colégio Marista Pio X também promoveu uma séria de atividades sobre a temática. Foram distribuídas aos alunos a cartilha e proporcionados momentos reflexivos sobre o tema nas salas de aula, além da encenação da peça O Jardim do Bem, pelos professores, aos estudantes do 1º ao 5º ano, do Ensino Fundamental I, com o objetivo de trabalhar o respeito às diferenças.

No Centro-Oeste, as ações do Colégio Marista Champagnat – Taguatinga (DF) foram voltadas para os alunos do 6º ao 8º ano, do Ensino Fundamental II. Além de receberem um exemplar da publicação, eles assistiram a uma peça teatral, na qual várias situações de bullying foram retratadas e, ao final, foram questionados sobre qual seria a reação deles ao presenciar ou sofrer aquele tipo de violência.

Cartilha e Hot Site – a cartilha Sou Marista e Respeito as Diferenças foi lançada em 2018, pela Província Marista Brasil Centro-Norte, como mais uma ferramenta da Campanha Anti-Bullying, promovida pela Instituição. Além da cartilha, há o hot site, que serve como subsídio para o desenvolvimento de práticas de prevenção e combate ao bullying. Acesse https://marista.edu.br/naocurtobullying/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar