Doações beneficiarão mães de internos de unidade hospitalar – Foto: Colégio Marista Palmas

O Colégio Marista Palmas entregou, no dia 29 de março, 33 cadeiras ao Hospital Infantil Público, arrecadadas durante os Jogos Internos Maristas (JIM), com a participação de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio.

O objetivo da ação foi atender as mães e os acompanhantes de pacientes que ficam internados na unidade hospitalar.  Além disso, a atividade promoveu reflexão e ação solidária, ao sensibilizar estudantes sobre a Campanha da Fraternidade desse ano, que traz o tema Fraternidade e Políticas Públicas.

A coordenadora de Pastoral do Colégio, Esmeraldina da Silva, destacou a importância do trabalho para a comunidade. “A ação vem ao encontro de nossa missão, atinge os anseios dos alunos de serem mais solidários, e os apelos do Capítulo Geral, de responder com audácia às necessidades emergentes”, declarou.

Para Samira Guimarães, estudante do 8º ano, as doações das cadeiras mobilizaram as turmas em torno de uma causa solidária, tendo em vista a realidade do hospital, que passa por problema de falta de mobiliário. “Fiquei muito feliz em contribuir com a causa, de proporcionar conforto às mães que vão acompanhar os filhos no hospital”, ressaltou.

A arrecadação de cadeiras foi uma das novidades dos jogos internos e fizeram parte da programação como incentivo às competições. Outras ações serão realizadas em 2019 nos hospitais públicos e instituições que assistem pessoas em vulnerabilidade social.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar