Entre os dias 28 e 30 de março, o município paraibano de Pilar recebeu mais uma edição da Missão Marista de Solidariedade (MMS), que trouxe o “Bem comum” como proposta temática. O intuito era promover a conscientização dos participantes a respeito das políticas públicas. “A missão cria um excelente espaço de diálogo e ação, estimulando a luta pela garantia dos direitos”, acrescenta Jean Michel, coordenador de Pastoral.

A atividade é direcionada aos alunos o 9º ano do ensino fundamental e ensino médio, do Colégio Marista Pio X, em João Pessoa (PB). A expectativa dos educandos era a melhor possível, desejavam viver mais um momento de espiritualidade e partilha de experiências.

Estiveram na programação dos missionários, visitas às famílias, oficinas para a população local, atividades culturais e celebrativas. É uma experiência que, também, traz o envolvimento social com comunidades em situação de vulnerabilidade a partir da evangelização e do amor ao próximo. Trata-se da concretização de um currículo a serviço da vida, que supõe a realização de projetos comunitários, como exercício para o desenvolvimento do senso de responsabilidade, cuidado, aprendizado multidisciplinar e empreendedorismo.Tem se como objetivo geral vivenciar a missão como possibilidade de estudo e de transformação social, cultivando a cultura da solidariedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar