Começou, nesta semana (26), o curso EAD de Ensino Religioso, voltado para os professores do Ensino Fundamental – Anos Finais, que, neste ano, abriu para a participação dos docentes da Província Marista Brasil Sul-Amazônia. A formação continuada pretende especializar os participantes na temática, por meio dos Modelos e Legislação do Ensino Religioso, Tradições Religiosas e Escrituras, Teologia, Ritos e Ethos, além dos Fundamentos, Didáticas e Avaliações.

Até o momento, são 69 participantes que se juntam aos 363 partícipes da Formação Continuada em Matemática – Laboratório, para os professores do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio, e aos 106 participantes do Curso de Produção Textual, voltado para os docentes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Ao todo, são 538 colaboradores se especializando nos vários componentes curriculares do Brasil Marista.

Promovidos pela Coordenação Educacional, da Gerência Socioeducacional, da Província Marista Brasil Centro-Norte, estes quatro cursos têm por objetivo promover a formação continuada dos professores, disponibilizando materiais teóricos para que os docentes possam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos. São oferecidos por meio do ambiente virtual NEaD (Núcleo de Educação à Distância), com tutorias específicas, atividades e avaliações e, ao final dos cursos, são fornecidos certificados emitidos pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Para a gestora, da Coordenação Educacional, Deysiane Pontes, a adesão aos cursos foi ampla e satisfatória, e ainda serão oferecidos mais quatro cursos até o final do ano. “Todos os cursos estão alinhados à Base Nacional Curricular Comum e às novas matrizes curriculares de Educação Básica do Brasil Marista, que serão lançadas, em breve, pela União Marista do Brasil. Até o final do ano, lançaremos mais quatro cursos, e o próximo, que será sobre Educação Inclusiva, terá início em 30 de abril”, declarou a gestora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar