Guilherme Lamounier, coordenador de Negócios da PMBCN, apresenta novo programa Marista na capital potiguar. Foto: divulgação

Na última quinta-feira (7), alunos e familiares do Colégio Marista de Natal participaram da palestra de abertura do High School Marista, programa que estreia este ano na unidade e fará a diferença no currículo e na vida escolar. Na ocasião, foram apresentados o funcionamento e os objetivos da iniciativa, e os estudantes de 8º e 9º anos do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio puderam vivenciar a experiência internacional em aulas experimentais.

Com atividades oferecidas no contraturno, pelo período de três anos, os participantes podem cursar as disciplinas norte-americanas paralelamente às brasileiras, ministradas por professores dos Estados Unidos, em inglês. Elas são reconhecidas, validadas e compõem o número de créditos necessários à graduação. Dessa forma, o aluno passa a ter dois diplomas de conclusão da educação básica.

Para o diretor do colégio, Ir. José de Assis Elias de Brito, o programa possibilita aos adolescentes e jovens ter contato com outras culturas e fortalecer a base de um novo idioma, na preparação para o projeto de vida sem fronteiras. “Destaco, ainda, o exercício da internacionalidade como parte integrante de nosso Projeto Educativo, desde a sua origem”, relembra o educador.

Nesse sentido, o coordenador de Negócios, da Superintendência de Missão, Guilherme Lamounier, esclarece que implantar o High School reforça o desejo da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) em oferecer uma educação cada vez mais global. “Disponibiliza ambiente de imersão com professores americanos; diploma de high school americano, certificado pela AdvanCED; orientação e preparação para os exames acadêmicos, que são necessários para cursar nível superior no exterior, e aconselhamento na escolha da carreira profissional”, explica o gestor.

Os estudantes podem realizar, gratuitamente, os testes de nivelamento de inglês, necessários para ingresso no programa, de 18 a 22 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o dia 11 de março.

Mais informações pelo telefone 0800 006 2888 ou em marista.edu.br/highschool.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar