A Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) lançou no final do ano passado, em três unidades educacionais, um projeto-piloto do aplicativo Marista Conectado, com o objetivo de tornar mais acessível a rotina escolar dos estudantes aos pais e responsáveis. Os colégios Maristas Patos de Minas (MG), Champagnat – Taguatinga (DF) e Maceió (AL) receberam a novidade e o resultado não podia ser melhor: após avaliação positiva da utilização da ferramenta, o aplicativo será lançado em mais nove unidades, em fevereiro próximo – colégios Maristas São Luís, de Recife (PE), os mineiros Dom Silvério, de Belo Horizonte; Diocesano, de Uberaba e Varginha; as unidades do Espírito Santo, Colégio Marista Colatina e Colégio Marista Nossa Senhora da Penha; e os colégios cariocas Marista São José – Tijuca e Marista São José – Barra.

O aplicativo Marista Conectado pretende ser um facilitador digital para os pais, responsáveis e estudantes no que se refere à rotina dos alunos quanto aos assuntos escolares. Por meio do aplicativo é possível verificar boletim, frequência, calendário escolar – com datas de provas, recessos e feriados, tarefas registradas, boletos, avisos, consultas aos dados cadastrais, grade horária, dentre outros.

Para vice-diretora Administrativa, do Colégio Marista Diocesano, de Uberaba (MG), Priscilla Souza, que à época acompanhou a implantação do aplicativo, no Colégio Marista Patos de Minas (MG), o Marista Conectado traz a possibilidade de se obter a informação praticamente em tempo real, na tela do celular. “A palavra que, para mim, resume o aplicativo é proximidade, pois as famílias se sentirão mais próximas da escola e das informações de que precisam; tudo que pode ser mais prático, traz benefícios. As famílias nos deram um feedback muito positivo quanto ao aplicativo, e esperamos que esta ferramenta agregue ainda mais valor aos nossos serviços”, declarou Priscilla.

Instalação e acesso – no smartphone, acesse a loja de aplicativos e procure por Marista Conectado. Instale normalmente e, após a instalação, entre com as credencias e acesse todas as funcionalidades. O ingresso pelos estudantes é feito por meio do número da matrícula, e os pais ou responsáveis acessam pelo número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar