Marista valoriza cada conquista dos estudantes. – Foto: Fred Viana.

Chegar à universidade é a realização de um sonho. E o Marista sonhou junto com os estudantes, para torná-lo realidade. Os resultados do Enem 2018 demonstram que a parceria superou as expectativas. As aprovações são fruto de trabalho de anos e do empenho dos alunos nos estudos e nas atividades propostas para a seleção acadêmica e os desafios da vida. Bem como da integração colégio/escola-família no apoio à viabilidade do projeto educativo.

A preparação pedagógica teve o acompanhamento dos educadores que, de forma interdisciplinar na abordagem dos conteúdos, e a partir do olhar para as competências e habilidades, favoreceram o processo de ensino-aprendizagem. Com o Sistema Marista de Educação (SME), os estudantes tiveram acesso a materiais exclusivos, com metodologia que oferece o desenvolvimento em múltiplas dimensões: pessoal, social, biológica, psíquica, cultural e política. Sempre com foco nos aspectos de inclusão e evangelização.

Para a familiaridade com o estilo de prova, foi realizado o Simulado Marista Enem, voltado aos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio nas unidades. Mais do que avaliar os componentes curriculares, a iniciativa possibilitou a vivência do ambiente semelhante às condições de aplicação do Exame e foi fonte de informações sobre os alunos e de redirecionamento das ações em sala de aula. Tudo para dar mais segurança e tranquilidade aos participantes.

“Os processos são organizados para além do Enem, voltados a uma educação integradora, interdisciplinar, com elos com a realidade e o dia a dia. Transformar o conhecimento em prática”, destaca Jefferson Clemente, gerente socioeducacional da Província Marista Brasil Centro-Norte. Na visão dele, os resultados maristas são frutos de conjunto de iniciativas, sólido, concreto, que se moderniza a cada ano, de forma estruturada.

A exemplo das formações voltadas para a redação, com acompanhamento personalizado ao longo da trajetória escolar e investimentos para o avanço na excelência pedagógica como os projetos de educação tecnológica e culturais, o programa bilíngue, de idiomas e experiência de intercâmbio. Recursos para fomentar o compromisso institucional de oferecer educação de qualidade, sintonizada com os novos tempos e o objetivo de formar cidadãos comprometidos com o mundo.

Que a chegada à universidade seja momento de renovação, para uma vida repleta de sonhos. Sonhemos juntos, sempre.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar