O astronauta Marcos Pontes, no Colégio São Luís – Foto: Colégio São Luís

 

O Colégio Marista São Luís, de Recife (PE), recebeu, nesta semana (15), uma visita ilustre, que veio do espaço! O astronauta brasileiro Marcos Pontes esteve na Unidade para uma palestra sobre Educação, Ciência e Tecnologia, para um futuro melhor no Planeta, no qual falou sobre o planeta e a vida no espaço. Os estudantes participaram ativamente da palestra, e as famílias puderam assistir ao evento, ao vivo, durante transmissão pelas redes sociais.

Para além de falar dos aspectos práticos da profissão de Astronauta, Marcos Pontes falou sobre correr atrás dos sonhos, lutar para conseguir realizar o que se quer e, principalmente, estudar com afinco e se esforçar na direção daquilo que se almeja. Alguns estudantes saíram da palestra e comentaram com as suas famílias: “mãe, quero ser astronauta!”. Para acessar o vídeo da palestra, acesse: https://www.facebook.com/saoluismarista/

Do espaço para um voo solo, o Grupo de Dança Popular, do Colégio Marista de Natal (RN), foi aprovado, mais uma vez, para participar da mostra competitiva do Festival Internacional de Dança de Joinville, reconhecido como o maior evento de dança do mundo, reunindo grandes coreógrafos, bailarinos e curadores de renome nacional e internacional. O Grupo vai competir na categoria Júnior (13 a 16 anos), e no Gênero Danças Populares, além de realizar apresentações em palcos abertos.

O Colégio Marista de Natal já foi premiado por três vezes neste Festival: nos anos de 2006 e 2008, ficou em 3º lugar; e em 2017, conseguiu a medalha de prata. Agora é treinar e se preparar para o Festival, que será entre os dias 17 e 28 de julho, em Joinville (SC). Estamos na torcida, para, quem sabe, aplaudirmos o Grupo de Dança Popular no primeiro lugar do pódio!

*com informações dos Colégios São Luís e de Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar