A Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) inicia nos Colégios Maristas Dom Silvério (Belo Horizonte/MG) e São Luís (Recife/PE) o programa High School Marista. A ação, desenvolvida em parceria com a escola estadunidense Way American School, tem por objetivo oferecer, aos estudantes do 9º ano e ensino médio, aprendizado internacional, com dupla certificação, válida no Brasil e nos Estados Unidos.

No programa High School, os alunos adquirem formação internacional por meio da convivência com professores americanos e aulas ministradas inteiramente em inglês. As aulas – presenciais e virtuais – serão ofertadas no turno da tarde, em ambiente personalizado do Colégio. A grade curricular americana, ministrada paralelamente à brasileira, amplia as conquistas e as oportunidades de ingresso em universidades brasileiras e estrangeiras. Além disso, os alunos do High School Marista são preparados e incentivados a realizar exames acadêmicos, que são aplicados aos candidatos que desejam cursar o ensino superior nos Estados Unidos.

Para a superintendente de Missão da Província Marista Brasil Centro-Norte, Manuela Suassuna, o programa High School fortalece a oferta de educação internacional Marista, que, também, é composta pelo Intercâmbio Marista e pelo Marista ID. “O High School é um programa arrojado que consagra o nosso desejo de oferecer a formação global, trazendo inovação e ampliando as possibilidades para os estudantes viverem a internacionalidade, uma vez que, com o diploma de ensino médio brasileiro (certificado pelo Ministério da Educação) e com o diploma de High School americano (certificado pela AdvancEd ), podem escolher o curso, a instituição e o país onde pretendem cursar o ensino superior. É uma oportunidade de formação integral e internacional que contribui com o enriquecimento cultural dos estudantes, permitindo-lhes vivenciar diferentes experiências em ambientes imersivos na língua inglesa”, declarou a superintendente.

No Colégio Marista Dom Silvério (Belo Horizonte/MG), as aulas do High School Marista começam em 9 de abril e, na próxima quarta-feira (21/03), às 19h, pais e estudantes estão convidados para participar da palestra de apresentação do programa, com aula experimental no dia seguinte (22/03), também às 19h. “Estas duas atividades serão uma oportunidade para as famílias conhecerem esta iniciativa do Marista, que promoverá, aos nossos estudantes, o aprendizado internacional e a imersão na cultura estadunidense”, explicou a coordenadora pedagógica do ensino médio, Eliane Moreira.

No Colégio Marista São Luís (Recife/PE), as aulas iniciam em 9 de abril e, na segunda-feira (19/03), às 19h, pais e estudantes poderão participar da palestra de apresentação do programa, que também terá a aula experimental no dia 20 de março, às 19h. “Estas duas atividades serão uma  oportunidade para as famílias conhecerem esta iniciativa do Marista, que promoverá, aos nossos estudantes, o aprendizado internacional e a imersão na cultura estadunidense”, explicou a vice-diretora educacional do Colégio, Lucielma da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar