Estudantes maristas - Intercâmbio 2017, Irlanda - Foto: Tyna Lane

Estudantes maristas – Intercâmbio 2017, Irlanda – Foto: Tyna Lane

Já estão abertas as inscrições para o Intercâmbio Marista 2018, que neste ano oferece dois roteiros, um para a Irlanda e outro para o Canadá, voltados para os alunos do 9º ano e do ensino médio, com o objetivo de proporcionar aos estudantes a experiência da internacionalidade, e o contato com a diversidade cultural, que caracteriza a presença global da instituição.

Promovido e gerenciado pela Coordenação de Negócios, da Superintendência de Missão, o Intercâmbio Marista viabiliza o encontro de jovens que partilham o sonho de conhecer outras culturas e, ao mesmo tempo, aprimorar o idioma da Língua Inglesa, vivenciando o ambiente escolar em outro país.

No roteiro para a Irlanda, o período de estudos é entre 30 de junho e 27 de julho, e os intercambistas maristas estudarão na Moyle Park College, na capital Dublin. Durante o intercâmbio, além das aulas de inglês, os estudantes participarão de atividades esportivas, sociais e recreativas, e, nos finais de semana, haverá excursões para pontos turísticos e históricos da capital. Ao final do intercâmbio, uma viagem cultural a Londres apresentará os principais pontos de interesse da cidade.

Em solo canadense, os estudantes se instalam em Toronto, onde irão aprimorar o inglês pela English School of Canada, nas instalações da Universidade de Toronto, de 14 de julho a 4 de agosto. Da mesma forma que acontece no intercâmbio para a Irlanda, as aulas de inglês serão intercaladas com atividades recreativas, esportivas e sociais. E, durante o período do curso, haverá viagens culturais para a cidade de Ottawa e para as cataratas de Niagara.

De acordo com analista, da Coordenação de Negócios, Cybelle Moura, o intercâmbio agrega em todos os aspectos da vida do aluno. “Realizar um intercâmbio é uma oportunidade única, que além de enriquecer o currículo, faz com que os estudantes tenham uma nova perspectiva sobre o mundo, tornando-os mais independentes. A troca de experiências com pessoas de outras culturas possibilita a vivência da multiculturalidade, e amplia os horizontes dos estudantes, fazendo-os sentir-se cidadãos do mundo”, afirmou a analista.

As inscrições para o Intercâmbio se estendem até 31 de março e, para ambos os roteiros, haverá acompanhamento de educadores e/ou Irmãos maristas. Para mais informações, acesse o site https://marista.edu.br/intercambio/, onde você poderá encontrar detalhes da programação para cada roteiro, depoimentos e formas de inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar