Ir. Paulo Martins, gerente da Ascom, com os estudantes do Colégio Marista Champagnat de Taguatinga/DF. Foto: Jackson Santos.

O clipe da Campanha Institucional “Cada vez mais marista” foi lançado para as equipes de direção e estudantes das  unidades socioeducacionais da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) nesta quinta-feira (17/8). Com foco nas ações de captação e fidelização para o período de junho de 2017 a março de 2018, o conceito criado é focado na palavra Quero, que deseja apresentar à sociedade o marista como referência nacional, presença significativa e transformadora na sociedade.

As ações estratégias da Campanha estão voltadas à sensibilização para as inscrições de novos alunos, com etapas que envolvem elaboração do plano de mídia e comunicação, apresentação e divulgação da campanha aos públicos interno e externo e a formação das equipes de atendimento. “Destaco também como diferenciais dessa etapa a dimensão tecnológica, que aliada aos recursos digitais e à internet, com todo trabalho de estudo e de implementação de estratégias em SEO, nos aproxima das famílias e estudantes, além do esforço para estarmos presentes nas redes sociais”, destaca o gerente da Assessoria de Comunicação Organizacional, Ir. Paulo Martins.

Inspirada no conceito “Evolução: em seus 200 anos, o Marista está cada vez mais preparado”, a campanha, desde o ano passado, assumiu caráter institucional e ampliou a abrangência para além do período de matrículas. Depois das iniciativas motivadas pelo “Sou”, com enfoque na identidade, agora chegou a vez do “Quero”. A terceira fase traz o “Faço” como norteador e remete ao fato de que o Marista faz parte de uma família internacional comprometida na construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária. 

Manuela Rufino, estudante do 8º ano do Colégio Marista Champagnat de Taguatinga/DF, que atuou nas gravações do clipe. Foto: Jackson Santos.

Para mostrar a diversidade regional e cultural da Província, o clipe de 1 minuto, que será divulgado em cinemas, tevês e redes sociais, foi desenvolvido pela Ascom em parceria com a agência AZÊ/FBR, com a participação de estudantes dos Colégios Maristas Champagnat de Taguatinga (DF), São Luís – Recife (PE) e Dom Silvério (MG). “Participar da gravação foi uma experiência diferente, eu nunca fiz nada igual. Comecei a estudar no Marista em 2015 e não quero mais sair da escola, porque ela é acolhedora e muito família”, contou entusiasmada a estudante do 8º ano, Manuela Rufino.

As famílias dos estudantes que participaram da produção da Campanha também compareceram ao Colégio para prestigiar o lançamento. É o caso de Roneide Lagares, mãe da estudante Sophia Lagares, que cursa o 2º ano do ensino fundamental no Marista de Taguatinga. “Foi emocionante para ela e para nós participar deste momento da família marista”, declarou emocionada a mãe. O adolescente Lucas Lima, que cursa o ensino médio na mesma unidade, definiu como inesquecível a experiência de atuar no clipe. “O trabalho durante as gravações foi profissional”, relembrou.

Clique abaixo e confira o vídeo:

1 Comment
  1. Clarissa

    Como ex aluna Marista e mae de aluno sou entusiasta desta familia!!! E concordo que valores internos fazem a grande diferenca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar