Foto: Oniodi Gregolin - Ascom/PMBCN

Foto: Oniodi Gregolin – Ascom/PMBCN

Diversos sotaques, realidades e histórias compõem o perfil da 1ª Assembleia Provincial das Juventudes, que ocorre até dia 12 de agosto na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Participam do evento 25 jovens que representam as juventudes dos colégios e escolas da Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN. A acolhida, na noite de terça-feira, dia 8 de agosto, possibilitou o primeiro contato entre os participantes, que puderam se conhecer a partir da história e sonhos de cada um.

Promovida pela Coordenação de Evangelização e pela Gerência Socioeducacional da PMBCN, a Assembleia busca construir unidade e convergência participativa, a partir da representação das diversas manifestações e grupos juvenis da Província. “Essa é uma iniciativa que já ocorre em outras províncias do Brasil e do continente. Para nós, da PMBCN, chegou esse dia especial. É uma alegria tê-los aqui e obrigado por aceitarem o desafio de representarem outros jovens e protagonizarem esse momento, que é histórico”, afirmou o coordenador de Evangelização, Ir. Paulo Soares.

Na bagagem dos participantes está a realidade e o anseio dos jovens da escola em que estudam, para serem, na Assembleia, a representação de cada unidade da Província. “É um orgulho estar com vocês. Vejo que representam grande parte de nosso país, 14 estados de quatro Regiões. Sintam-se orgulhosos por serem os enviados de seus respectivos colégios e escolas. Lembrem-se, acima de tudo, a quem vocês representam. Tenham leveza, brinquem, mas, também, tenham seriedade. Façam desse evento ainda maior e ecoem em seus locais de origem”, acolheu o gerente Socioeducacional, Jefferson Luiz Clemente de Oliveira.

No dia 11, quando se celebra o Dia do Estudante, os jovens elegerão a Comissão Provincial de Juventudes, que terá oito membros titulares e oito suplentes. Dentre as principais atribuições da Comissão, estão a participação com as equipes pastorais e pedagógicas de momentos de planejamento, execução e avaliação de projetos voltados para a educação evangelizadora das adolescências e juventudes; a representação dos jovens da Província em espaços e interfaces socioestatais; a animação da vivência dos diversos grupos; e a contribuição com a formação juvenil.

Cliquei aqui e acesse a galeria de imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar