Foto: Ascom/PMBCN

 

Estão abertas, até 16 de agosto, as inscrições para os cursos de “Educação Matemática e a Resolução de Problemas”, a ser realizado de 21 de agosto a 25 de setembro, e de “Coordenador de área: perspectivas da educação contemporânea”, agendado entre 22 de agosto e 26 de setembro. Os interessados em participar das formações, promovidas pela Gerência Socioeducacional da Província Marista Brasil Centro-Norte, poderão se inscrever pelo site nead.marista.edu.br. Os dois cursos, com 40 horas-aula cada, serão desenvolvidos pelo Núcleo Marista de Educação a Distância (Nead). A metodologia das atividades preveem uma semana para ambientação dos docentes na plataforma, além de quatro módulos, com início às terças-feiras e término às segundas-feiras. O público-alvo são os coordenadores de áreas das unidades educacionais e os professores do ensino fundamental – anos iniciais da área de Matemática, do 2º ao 5º ano.

O curso para Coordenadores de Área começa dia 22 de agosto, e segue até o dia 25 do mesmo mês, com videoconferência de abertura, participação dos cursistas nos fóruns e leitura do material. Nas semanas seguintes, tem início os quatro módulos, com 10 horas semanais, nas seguintes datas e temas: Lideranças educacionais a serviço da missão Marista, (29/8 a 4/9); Gestão de processos pedagógicos, (5 a 11/9); Análise e avaliação de resultados acadêmicos, (12 a 18/9); Temáticas por área do conhecimento, (19 a 26/9). “Com o curso, queremos promover a reflexão sobre o papel dos coordenadores de área, com foco no diálogo sobre as atribuições, concepções, instrumentos de gestão de equipe e nas boas-práticas no exercício da função”, destaca o gerente socioeducacional da PMBCN, Jefferson Oliveira.

Já o curso “Educação Matemática e a Resolução de Problemas” começa dia 21 de agosto, com quatro módulos: módulo I – Educação Matemática (29/8 a 4/9); módulos II e III – Operações fundamentais (5 a 11/9 e 12 a 18/9); módulo IV – Frações (19 a 25/9). Para a analista da Gerência Socioeducacional, Gilmara Matos, a Matemática deve ser percebida como meio que nos leva a evoluir como cidadãos.

Cada turma será composta por um grupo de até 50 participantes mediada por um tutor. Para receber o certificado de participação será necessário ter aproveitamento de, no mínimo, 70% no curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar