O Encontro de Jovens Irmãos da Província Marista Brasil Centro-Norte se encerrou hoje (27), em Brasília (DF), após 6 dias de partilha de vida e imersão corporativa nos processos de gestão do Escritório Central. Promovido pela Superintendência de Organismos Provinciais e pelo Economato, o evento acolheu 16 participantes, que já realizaram os primeiros votos e aqueles com até dois anos de profissão perpétua. Na programação do encontro, os Irmãos conheceram a estrutura administrativa da Província e dialogaram com gestores e colaboradores de diferentes áreas.

O provincial, Ir. Ataide José de Lima, esteve com os participantes na abertura da fase de imersão e corroborou a alegria de recebê-los e a oportunidade de aprendizado que se abria. “Este é o espaço no qual prestamos serviços a toda a Província. Como religiosos, devemos ter o coração aberto para acolher e aprender. Onde estivermos, e também aqui, devemos ser testemunho entre tantos profissionais especializados”, acolheu o provincial. O Ir. Renato Augusto da Silva, ecônomo provincial, reiterou a importância de perceber o Escritório Central como centro de serviço. “Devemos compreender que isso tudo, todas estas pessoas, todas estas áreas e estruturas, estão à serviço da missão do Instituto Marista e da Igreja”, afirmou o ecônomo.

Para o jovem Irmão Fabrício Barbosa da Fonseca, de Belo Horizonte (MG), o encontro foi oportuno para aproximar-se da gestão provincial, para tirar dúvidas e acabar com preconceitos. “Foi um movimento que nos permite dar mais um passo para se tornar filho da casa, como queria Champagnat. De modo geral, foi um momento privilegiado para nós, jovens Irmãos, para potencializar a nossa missão nos lugares onde estamos presentes e tomar consciência de que toda essa estrutura está, também, a serviço dessa finalidade”, disse Ir. Fabrício. Já para o Ir. Demilton Barbosa dos Santos, de Vila Velha (ES), o formato do encontro propiciou aprofundar-se nos temas estratégicos da instituição. “Os dias em que estive na imersão, pude vivenciar momentos significativos junto aos Irmãos e colaboradores. Saio do encontro carregando mais experiências para minha vida e minha caminhada de Irmão”, contou o Ir. Demilton.

Durante a experiência de imersão corporativa no Escritório Central, os participantes conhecerão a estrutura, funcionamento, organograma e equipes de trabalho. Ao mesmo tempo, se aprofundarão em saber sobre os principais fluxos e processos das mantenedoras, enquanto estabelecem relações teóricas sobre temas de gestão contemporânea e processos de evangelização, animação vocacional, vida consagrada e laicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar