Proporcionar aos jovens Irmãos experiência de imersão no processo de gestão da Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN, em perspectiva evangelizadora, é objetivo principal do Encontro de Jovens Irmãos, que ocorre de 21 a 27 de julho, em Brasília (DF). O evento acolhe 16 participantes, que já realizaram os primeiros votos e aqueles com até dois anos de profissão perpétua. O evento se iniciou na Casa Provincial, com momentos de espiritualidade e partilha de vida, e continua, a partir do dia 24, no Escritório Central, quando conhecerão o trabalho de gestão das diferentes áreas.
O encontro, que ocorre anualmente, visa acompanhar e contribuir para o desenvolvimento e formação dos jovens Irmãos. Pela primeira vez, terá em vista a preparação deles para o exercício da liderança e de gestão em diversos espaços de missão. “A partilha de vida será o primeiro momento do encontro, quando eles poderão dialogar sobre as diferentes experiências de vida religiosa dos locais que atuam. Depois, a imersão no Escritório Central buscará contribuir para a formação em governança corporativa, conhecendo o espaço e processo de gestão da Província”, explicou Ir. Renato Augusto da Silva, ecônomo provincial e um dos organizadores do encontro.
Durante a experiência de imersão corporativa no Escritório Central, os participantes conhecerão a estrutura, funcionamento, organograma e equipes de trabalho. Ao mesmo tempo, se aprofundarão em saber sobre os principais fluxos e processos das mantenedoras, enquanto estabelecem relações teóricas sobre temas de gestão contemporânea e processos de evangelização, animação vocacional, vida consagrada e laicato. Também está prevista a apresentação dos Novos Modelos de Animação, Gestão e Governança, projeto encabeçado pelo Conselho Geral, em Roma. A programação traz, ainda, orações, noites de partilha e confraternização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar