O Intercâmbio Marista levou 40 estudantes para o Canadá, no dia 16 de julho, onde vivenciarão experiência internacional nas cidades de Hamilton e Toronto. Jovens de nove estados, entre 14 e 17 anos, serão recepcionados no Columbia International College, onde participarão de atividades no Centro de Treinamento de Lideranças. O intercâmbio terá duração de três semanas, no decorrer das quais estão previstos curso de inglês, aulas práticas de artes, informática, ciências e esportes, passeios nas Cataratas do Niágara e na CN Tower e excursões culturais em Quebec, Montreal, Otawa e 1000 Islands. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 6 de agosto.

Pela primeira vez participando de uma experiência internacional de acompanhamento de estudantes, a educadora Carla de Oliveira Lopes, professora de Inglês do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré (Belém/PA), será uma das lideranças do grupo. “Tenho certeza que será uma experiência enriquecedora para os alunos, que além do aprendizado da língua inglesa, por meio da vivência e do estudo, oportunizará aprender sobre novas culturas, um ajudando o outro”, afirmou a professora.

O grupo realizará a experiência também na companhia do Ir. Edvaldo Ferreira de Lima, diretor da Escola Marista Champagnat de Iguatu/CE. Segundo ele, o Intercâmbio Marista é a oportunidade de interação com outras culturas e pessoas, que contribui para a formação integral dos estudantes. “O Instituto Marista é internacional e estamos conectados a outros lugares e realidades. Isso fortalece a dimensão intercultural de nossas escolas e a atuação dos Irmão e leigos.  Como religioso, vejo a importância do papel do Irmão no acompanhamento aos jovens. Devemos, sempre, testemunhar Cristo em meio a eles e essa proximidade nos fortalece no carisma e na missão que assumimos com nossa vocação”, explicou Ir. Edvaldo.

Além do Canadá, outros estudantes Maristas estão concluindo experiência internacional de imersão em Londres e curso de inglês na Irlanda, no Moyle Park College, em Dublin. Na Europa, os jovens participam de aulas intensivas de inglês e de atividades de interação por meio do lazer e práticas esportivas. O grupo voltará ao Brasil em 23 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar