A partir de 26 de junho, estudantes maristas embarcarão em uma experiência internacional inesquecível. Ao longo de quatro semanas, Clara Firmo, Matheus Coutinho, Gabriela Leite, Luana Silveira, Alice Azevedo, Carlos Eduardo Salles e Emanuelle Guedes farão imersão cultural em Londres, onde ficarão por cinco dias, e na Irlanda, país que os acolherá para curso de verão. Na capital Dublin, os educandos de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Bahia e Paraíba, terão aulas no Moylle Park College, colégio marista que receberá 420 jovens de diversos países para as atividades de 2017.

Os intercambistas farão as descobertas na Inglaterra e Irlanda na companhia da professora de inglês Tyna Lane Jacob de Miranda H. Leite, coordenadora do Centro Marista de Línguas, em João Pessoa/PB.  A educadora, nascida em Bryan, no Texas, recebeu, com entusiasmo, a missão de acompanhar os adolescentes. Formada em Sociologia e Administração nos Estado Unidos, ela soma experiência de 25 anos em sala de aula. Esta é a segunda vez que a educadora acompanhará os participantes do intercâmbio marista. A primeira oportunidade foi em 2013. “Além de aprimorar o idioma, eles entraram em contato com várias culturas, ficam mais autônomos e se sentiram mais encorajados a tomar decisões”, lembra. Segundo ela, outros pontos marcantes da viagem foram o acolhimento e a generosidade da equipe do colégio irlandês e a oportunidade formativa aos estudantes e líderes dos grupos.

Na chegada à capital irlandesa, os estudantes brasileiros serão levados para a unidade educacional, onde conhecerão as famílias anfitriãs. No primeiro dia de aula, eles participam de teste de nivelamento de inglês, com avaliação escrita e oral, que os direcionará a turmas conforme o grau de proficiência. Além das aulas, de segunda a sexta-feira, estão previstas práticas esportivas e momentos de confraternização e lazer. O grupo voltará ao Brasil em 23 de julho. O Programa de Intercâmbio Marista também levará 40 estudantes para Hamilton e Toronto, no Canadá, de 16 de julho a 6 de agosto. Os intercambistas frequentarão as aulas de inglês no Columbia International College, participarão de atividades no Centro de Treinamento de Lideranças, bem como farão passeios culturais em Quebec, Montreal e Otawa, dentre outros locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar