A partir do dia 19 de junho, entra no ar a segunda fase da campanha “Cada vez mais marista”, voltada à captação, matrícula e fidelização de estudantes. Com ações que se estenderão até março de 2018, neste primeiro momento as estratégias estão voltadas à sensibilização para as inscrições de novos alunos, com etapas que envolvem elaboração do plano de mídia e comunicação, apresentação e divulgação da campanha aos públicos interno e externo e a formação das equipes de atendimento. As informações foram apresentadas às unidades educacionais por videoconferência, em 7 de junho, conduzida pela Gerência Educacional e pela Assessoria de Comunicação Organizacional da Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN.

Inspirada no conceito “Evolução: em seus 200 anos, o Marista está cada vez mais preparado”, a campanha, desde o ano passado, assumiu caráter institucional e ampliou a abrangência para além do período de matrículas. Depois das iniciativas motivadas pelo “Sou”, com enfoque na identidade, agora chegou a vez das do “Quero”, dedicadas a demonstrar o desejo da instituição de ser presença significativa e transformadora na sociedade. “Já criamos os layouts, produzimos as fotos, finalizamos as peças e elaboramos as estratégias. Até setembro, trabalharemos o sentido de pertença, a fidelização de estudantes e motivaremos a divulgação da proposta marista aos novos estudantes”, explica Ir. Paulo Martins, gerente de Comunicação Organizacional da Província.

Em seguida, o planejamento prevê tornar pública a campanha de matrículas até novembro e, logo após, intensificar o discurso para a rematrícula até março de 2018. Dentre as novidades, o gestor apresentou o processo de produção do vídeo da campanha, que procura contemplar a diversidade regional da PMBCN, com a participação de estudantes de Taguatinga/DF, Recife/PE e Belo Horizonte/MG, e mostrou as peças de divulgação exclusivas para vestibular e Enem. Ir. Paulo explicou, também, os projetos de fidelização para cada segmento – educação infantil, ensinos fundamental e médio, respectivamente, “Meu primeiro portfólio”, “Circuito Marista”, “Segurança para encarar qualquer desafio”, “Desafio Marista” e “Marista 60´”. Foram partilhados, ainda, as ações de marketing digital.

O gerente Educacional Jefferson Luiz Clemente de Oliveira e a coordenadora educacional Deysiane Pontes conduziram a segunda parte da videoconferência. Eles passaram aos grupos as orientações do Comitê Permanente de Captação, Matrículas e Rematrículas de 2018, dentre elas os alinhamentos para os pedidos de abertura dos processos de admissão e socialização, o fluxo de aprovação dos editais, a proposta de formação das secretarias escolares, atendimento e o monitoramento das ações. “É importante que todas a escolas estejam mobilizadas”, esclarece Deysiane.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar