O diretor, Ir. Humberto Lima Gondim, parabenizou o atleta pessoalmente.

               O diretor, Ir. Humberto Lima Gondim, parabenizou o atleta pessoalmente.

 

O estudante do 7º ano Arthur Ponciano garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro de Judô, o “Brasileirão”, que será realizado em agosto, na cidade de Lauro de Freitas (BA). O judoca, de apenas 11 anos, se classificou com o ouro conquistado na categoria sub 13 (38 Kg) do Brasileiro Regional/ Região II, que aconteceu em Aracaju (SE) no final de abril.

O atleta iniciou no judô aos seis anos e hoje se prepara para o nacional treinando duas horas todos os dias da semana, no Colégio Marista de Maceió e junto à Federação Alagoana de Judô (FAJU). “O Brasileirão vai ser um pouco mais difícil, mas vou fazer de tudo para conseguir”, garante o judoca, que aguarda a competição com ansiedade.

“Vem sendo um trabalho muito gradativo”, explica o professor e técnico Ícaro Gama, que acompanha o Arthur desde o início. “Foram cinco anos de treino e preparação para que ele pudesse estar pronto para enfrentar um campeonato nacional. Começamos com os festivais, para que ele tivesse noção do ambiente de competição, e depois partimos para os campeonatos locais e regionais até que chegamos no brasileiro, relata.

Arthur não é apenas habilidoso no judô, em sala de aula o estudante também é um exemplo em postura e bom comportamento, ele diz que o esporte tem sido um aliado nesse sentido. “O judô tem me ajudado em praticamente tudo, principalmente com a disciplina e com a organização. Recomendo a todos que pratiquem o esporte, pois ajudará muito a manter o foco na sala de aula”, aconselha.

“O desempenho esportivo e acadêmico dele é algo sensacional. Sempre tira boas notas, tem um comportamento excelente e também é um menino muito religioso, costumo dizer que carrega em si os três pilares maristas: acadêmico, espiritual e esportivo/cultural. A mensagem que costumo deixar como forma de incentivo, antes de cada competição, é a de que “muitos são chamados e poucos são escolhidos”, revela o professor e técnico de judô.

Com informações: Colégio Marista de Maceió/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar