cartão

O Centro Marista Jovem Montagne/CMJM, de Macaé/RJ, divulga a relação dos candidatos selecionados para a 5ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz/PPJA – Bacia de Campos. Com 2.545 inscrições em 2017, as 250 vagas disponibilizadas foram preenchidas para os cursos de Mecânico de Manutenção, Desenhista Mecânico, Eletricista Industrial, Caldeireiro e Soldador. A maioria das inscrições, 54%, foram do sexo feminino e 71% declararam ter entre 18 e 20 anos.

Os selecionados serão convocados por telefone para realizar o exame médico admissional, no período de 2 a 21 de maio. Após esta etapa, estando aptos no exame médico, serão contratados como jovens aprendizes pelo período de dois anos. Receberão formação básica, de 172 horas, com conteúdo que contempla temas como ética, cidadania, comportamento, rotinas profissionais, matemática, linguagens, educação ambiental, dentre outros. Após esta primeira etapa, concluirão o processo recebendo a formação técnica, de 1340 horas, em parceria com o Serviço Nacional da Indústria/Senai.

Segundo o diretor do CMJC, Alair Bento dos Santos, o desenvolvimento dos aprendizes se diferencia com a contribuição Marista, atendendo ao objetivo de oferecer qualidade profissional na perspectiva do primeiro emprego, dando incentivo e condições de acesso ao mundo do trabalho. “Os jovens são assistidos por uma equipe multidisciplinar, que acredito ser a contribuição mais valiosa da proposta Marista de formação. O âmbito familiar, escolar e profissional deles é acompanhado pelo CMCJ e damos o suporte necessário”, explica o diretor Alair.

O processo seletivo, iniciado em janeiro, contou com três fases e os selecionados atenderam aos critérios de menor renda per capita, residência em Macaé, quantidade de membros familiares e frequência na rede pública de ensino.  O curso mais procurado foi o de Mecânico de Manutenção.

O objetivo do programa é desenvolver o aprendizado profissional e inovador de adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social e econômica, que articule de forma criativa a educação básica, a qualificação social e profissional, visando promover a inclusão e contribuir para melhor inserção e permanência no mundo do trabalho.

Acesse abaixo a relação dos selecionados e do cadastro de reserva:

Mecânico de Manutenção

Desenhista Mecânico

Eletricista Industrial

Caldeireiro

Soldador

Cadastro de Reserva

4 Comments
  1. Hugo

    Já começaram a ligar?

    • Chirliana Rodrigues

      Sobre a dúvida, por favor enviar e-mail para absantos@marista.edu.br

      Atenciosamente.
      Província Marista Brasil Centro-Norte

  2. Joao vitor

    Vão começar a chamar quando?

    • Chirliana Rodrigues

      Sobre a dúvida, por favor enviar e-mail para absantos@marista.edu.br

      Atenciosamente.
      Província Marista Brasil Centro-Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar