instagram_intercambiomarista2017

Conhecer culturas, aprender novo idioma e conviver com adolescentes e jovens de diversos países. O Intercâmbio Marista possibilita a formação acadêmica e humana a partir da experiência internacional, com programação que motiva o aprendizado, traz diferencial para o currículo e prepara cidadãos para enfrentar os desafios contemporâneos. Em videoconferência, no dia 21 de fevereiro, a superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios, Manuela Suassuna, apresentou às equipes diretivas e pessoas de referência do projeto nas unidades as orientações para a edição de 2017. Este ano, os estudantes do 9º ano ao ensino médio poderão viajar para Dublin, na Irlanda, ou Toronto, no Canadá. A inscrições estão abertas até o dia 31 de março.

Quem for à Irlanda, com saída em 26 de junho, vivenciará antes passeio cultural de cinco dias em Londres. Na Inglaterra, a programação prevê visitas ao Castelo de Windsor, à Universidade de Cambridge, uma das mais antigas da Europa, e ao Museu Madame Toussauds, dentre outros locais turísticos. Em seguida, o grupo segue para Dublin, para participar do curso de inglês no Moyle Park College, até 23 de julho. A hospedagem será em casa de família selecionada pela escola e as atividades trarão convivência com educandos de outras nacionalidades, atividades de lazer e visitas a monumentos históricos.

Em Toronto, no Canadá, de 16 de julho a 6 de agosto, os jovens aprenderão o idioma inglês no Columbia International College, participarão de vivências no Centro de Treinamento de Liderança, em Bark Lake, e farão viagem pelo leste do país, às cidades de Montreal, Ottawa e Quebec. Quem tiver interesse em participar do Intercâmbio Marista, poderá obter mais informações pelo site intercambio.marista.edu.br, no facebook/intercambiomarista, no instagram @intercambio_marista ou nos colégios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar