Reflexão-oração-e-caridade-1

No dia 1º de março, inicia-se a Quaresma, tempo favorável para renovar e praticar o bem na caminhada em direção a Cristo. Até a Sexta-Feira Santa, na Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN, vamos ser movidos pela reflexão, oração e caridade.

O momento é propício para olharmos o nosso interior, rezarmos por nós e pelo o próximo. Os apelos do 21º Capítulo Geral afirmam que “a proposta de Jesus é a conversão do Coração, que implica decisão profunda e abertura à gratuidade de Deus”.

Além de ser caminho para o novo começo, a Ressurreição de Cristo, a Quaresma no Brasil também é permeada pelas reflexões da Campanha da Fraternidade, que, neste ano, nos provoca, novamente, a refletir e agir para guardar e cuidar de toda criação. “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” é o tema da iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/CNBB, que incentiva a todos de boa-vontade a empreenderem a defesa do meio ambiente como atitude de vida.

Após 200 anos do gesto fundacional de São Marcelino Champagnat, o caminho da Quaresma é próspero para todos os Maristas, Irmãos e leigos, realizarem a conversão para a Páscoa de Cristo e do Instituto Marista. Nos convida, ainda, a repensarmos nossas práticas, nosso modo de se relacionar com o outro e o meio ambiente e, verdadeiramente, atender ao chamado de Deus.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar