O quarto módulo da segunda etapa da Escola Vocacional Marista, deste ano, teve início na última terça-feira (17/01), em Ribeirão das Neves (MG). Participam do evento mais de 100 pessoas, entre religiosos, seminaristas, presbíteros e leigos. Essa edição termina no dia 21 de janeiro com a proposta de metodologia com assessorias, oficinas vivenciais, momentos orantes e partilhas de experiências.

A Escola Vocacional, que reúne 50 congregações, se consolida como referência na formação de animadores vocacionais para o acompanhamento dos projetos de vida das juventudes. Promovido pela Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil/CRB Nacional e a Universidade Católica de Brasília/UCB, as aulas estão organizadas em três eixos, que intercalam conteúdo teórico e vivencial.

O Bíblico Teológico abordará o itinerário do animador e do vocacionado, além de Maria como modelo de acompanhamento vocacional; o Vivencial e Metodológico trará informações sobre mídias sociais na Igreja e oficinas de dinâmicas, corporeidade e dança, e o Antropológico e Psicológico apresentará partilhas de experiências acerca de mediação de conflitos e sobre aspectos espirituais e psicológicos da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar