nota mil

Bruno Romero Monteiro, estudante do Colégio Marista São Luís, está entre os 77 melhores alunos do país que atingiram nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2016). Animado, ele avalia o resultado. “Os candidatos devem observar o contexto da prova, evitar citações prontas ou mencionar autores sem embasamento”. Além da preparação em sala de aula, Bruno aperfeiçoou a aprendizagem com recursos pedagógicos disponibilizados na unidade educacional, fez simulados e aulões de revisão para os vestibulares.

O resultado do Enem foi divulgado nesta quarta-feira (18/01), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Realizaram as provas, no ano passado, cerca de seis milhões de candidatos, que fizeram a redação com o tema “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. Além do resultado no Enem, Bruno foi aprovado, com destaque, nos vestibulares de 2017. Ele alcançou o 1º lugar em Economia e o 4º lugar em Direito na PUC Minas Gerais e, também, os 3º lugares para o curso de Economia na IBMEC de Minas Gerais e na PUC do Rio de Janeiro.

A professora de Redação do Colégio Marista, Sandra Lima, corrigiu provas do Enem por três anos. De acordo com ela, a redação do exame nacional precisa de problematização, argumentação e proposição de resolução. “O texto exige autoria e, para tirar nota acima de 800 pontos, o aluno deve ter o hábito de ler, de saber inferir, de criticar e de reconhecer o espaço e a realidade em que está inserido”, destaca.

Contato de Imprensa:
Colégio Marista São Luís
Mariana Menezes – Assistente de Comunicação e Marketing
mmenezes@marista.edu.br
(81) 4009.5352

 

2 Comments
  1. Ana Cristina

    Parabéns!!

    • Bruno Monteiro

      Obrigado, Ana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar