Fonte: Colégio Marista Palmas/TO

Fonte: Colégio Marista Palmas/TO

Visando os novos desafios da educação para o século 21, o Colégio Marista de Palmas/TO, dentro das disciplinas de Matemática e Ciências, incluirá a robótica aos currículos dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I até o 8º ano do Ensino Fundamental II. O programa de educação tecnológica funcionará em parceria com a Viamaker Education, empresa brasileira especializada em integrar novas tecnologias à educação.

A proposta pedagógica será parte integrante do Programa Astro Maker de Robótica, em caráter interdisciplinar, objetivando desenvolver em nossos estudantes. Uma ampla variedade de conhecimentos, habilidades e competências necessárias a esse novo tempo.

A disciplina utilizará o conjunto tecnológico da LEGO Education Wedo 2.0, lançado no Brasil em 2016, entre outros. Através do Programa Curricular Astro Maker, os estudantes utilizam os produtos da LEGO Education e trabalham em equipe, com uma metodologia pautada na cultura maker, ou seja, “faça você mesmo” em que o estudante será o protagonista do seu aprendizado.

O material dos alunos é composto por um Box, que é individual e específico para cada ano, contendo nove cadernos ‘’de projetos, que serão utilizados durante as aulas do Programa, além de um MakerCode, cartelas de adesivo de programação e régua para medição de eixos e vigas.

As aulas de robótica acontecerão dentro dos laboratórios de informática e da sala de robótica do colégio. Para mais informações, os pais e/ou responsáveis podem entrar em contato com a secretaria do colégio ou com o representante da ViaMaker na Livraria Leitura, que também está atendendo na unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar