IM (2)Visitar a Columbia International College of Canada, a convite da instituição canadense, a fim de avaliar a possibilidade de ampliar a oferta do programa de Intercâmbio Marista para os estudantes do 9º ano e ensino médio dos colégios da Província Marista Brasil Centro-Norte no ano de 2017. Este é o objetivo da missão educacional formada por 11 representantes, entre diretores, coordenadores, orientadores educacionais e superintendente, que estarão em Toronto de 18 a 23 de janeiro.

“Um dos diferenciais da instituição é o Centro de Treinamento de Liderança, em Bark Lake, em que os educandos são desafiados física, social e emocionalmente por meio de experiências práticas, a desenvolver competências de liderança. A viagem contribuirá, ainda, para que a equipe que lida de forma direta com o intercâmbio nas unidades conheça como o programa funciona”, explica Manuela Suassuna, superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios, que está à frente do intercâmbio na província.

Além do Centro de Treinamento de Liderança, os participantes conhecerão detalhadamente as informações sobre o Curso de Inglês de curta duração em julho (Summer Camp) e o Programa de Ensino Médio (High School) oferecidos pelo Columbia International College, a fim de conhecerem a proposta pedagógica, por meio de palestras sobre o conteúdo, a metodologia e o material didático.

A programação prevê, também, visita completa às instalações e vivência do mesmo roteiro cultural previsto para os jovens. Espera-se, com a visita, a ampliação dos destinos do Intercâmbio Marista, maior envolvimento dos diretores e das pessoas de referência com o Programa de Intercâmbio e adesão dos adolescentes à edição 2017. Se a parceria se consolidar, os alunos terão, este ano, mais uma opção de destino para intercâmbio internacional, ao lado da Irlanda (com passeio a Londres).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar