DSC00922

O professor Aparecido Camelo de Oliveira tomou posse, na noite de quinta-feira (22/12), como novo diretor do Colégio Marista Dom Silvério, em Belo Horizonte/MG. O educador era diretor do Colégio Marista São José – Montes Claros/MG, e ocupa o lugar do professor Edson Antônio de Souza Leite, que assume a direção do Colégio Marista São José – Barra, no Rio de Janeiro/RJ. A cerimônia foi presidida pelo Ir. Ataide José de Lima, provincial e presidente das mantenedoras UBEE-UNBEC.

O professor Edson Leite se despediu e agradeceu o apoio que recebeu de toda a comunidade educativa durante os dois anos em que esteve à frente do colégio. “Muitas coisas daqui levarei no coração. O que recebi de bom num abraço carinhoso, numa palavra de apoio, incentivo, num aperto de mão, num olhar afetuoso, na amizade quando se manifestou verdadeira, na correção fraterna, numa conversa de corredor, numa boa-nova, numa risada gostosa, numa brincadeira, numa crítica oportuna é o que levo comigo”, declarou.

Em seguida, Ir. Ataide José de Lima agradeceu o trabalho do professor Edson e deu posse ao novo diretor. “Peço, encarecidamente, que todos vocês que deem ao professor Aparecido o mesmo apoio que sempre deram ao professor Edson e sua equipe”, destacou o provincial.  O novo diretor, professor Aparecido Camelo também discursou e agradeceu à confiança dedicada a ele ao ser nomeado para a nova missão. “A aurora de um instituto renovado depende do compromisso de cada um de nós. Isto implica numa grande responsabilidade, mas, nos enche de alegria, pois somos herdeiros de uma promessa e também construtores desta obra iniciada por São Marcelino Champagnat”, enfatizou o novo diretor do Colégio Marista Dom Silvério.

Também compuseram a mesa solene a gerente socioeducacional da Província Marista Brasil Centro Norte, Jaqueline de Jesus; o representante da Comunidade Religiosa Marista Juniorato Champagnat, Ir. Fábio Soares; o gerente da Assessoria de Comunicação Organizacional da  PMBCN, Ir. Paulo Henrique Martins; o coordenador de Evangelização da PMBCN, Ir. Paulo .Soares; a vice-diretora Educacional do Colégio, professora Valéria Maria Pardini Santos; e o vice-diretor administrativo do Colégio, senhor Hélio Antônio Silva.

Sobre o novo Diretor

Professor Aparecido Camelo de Oliveira é formado em Ciências Religiosas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná/PUC-PR e em Administração pela Universidade Estadual de Montes Claros/Unimontes. Natural de Aruanã/GO, foi Irmão Marista por cerca de 20 anos. Seu primeiro trabalho na instituição foi como Vice-Diretor Educacional do Colégio Marista de Colatina/ES, em 1992 e 1993. No Colégio Marista São José, em Montes Claros/MG, atuou como Vice-Diretor Educacional e Administrativo, entre 1995 e 1997.  Foi Diretor-Tesoureiro da UBEE e ecônomo provincial, entre 1999 e 2003. Em 2004, foi assessor da Direção do Colégio Marista de Palmas/TO e, posteriormente, Vice-Diretor Administrativo e de Planejamento da Faculdade Católica do Tocantins, entre 2005 e 2010. Desde 2011, era Diretor do Colégio Marista São José, em Montes Claros/MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar