DSC_0052
Em 02 de janeiro de 2017, celebraremos os 200 anos do Instituto Marista. Foi imerso no novo começo que ocorreu, na noite quarta-feira (21/12), a solenidade de posse do diretor do Colégio Marista São José – Barra, no Rio de Janeiro (RJ). Assume a direção da unidade, o professor Edson Antônio de Souza Leite. Após seis anos à frente da gestão do Colégio, Ir. Pedro Jadir de Araújo Melo parte para novos desafios.

O vice-presidente da UBEE-UNBEC, Ir. José Wagner Rodrigues da Cruz, representando o provincial e presidente da UBEE-UNBEC, Ir. Ataide José de Lima, falou sobre a importância de atender ao chamado do novo começo das unidades da Província. “Somos convidados ao exercício da fé, fortalecendo o discernimento aos chamados internos e à mudança de nosso coração na direção do objetivo maior de evangelizar por meio da educação”, afirmou o vice-presidente.

No discurso, o novo diretor agradeceu a confiança nele depositada e reafirmou a vontade de dar sequência ao sonho de São Marcelino Champagnat, e de oferecer ensino de qualidade e formação integral para crianças, adolescentes e jovens que ao Colégio são confiados. Estiveram presentes educadores, colaboradores, educandos, famílias, religiosos, a superintendente Socioeducacional da Província, Dilma Alves, e parceiros da unidade.

Sobre o diretor Edson Antônio de Souza Leite
Formado pelo Instituto Sagrado Coração. Possui especialização em Ensino Religioso, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná/PUC-PR e em Espiritualidade e Patrimônio Marista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/PUCRS. Também possuiu MBA em Gestão de Instituições Educacionais pela Universidade Católica de Brasília/UCB. Desde 1995 é colaborador marista, quando ingressou na instituição como professor do Colégio Maria Pio XII, de Ponta Grossa/PR, pertencente à Província Marista Brasil Centro-Sul. Na mesma unidade foi, ainda, assessor de pastoral. De 2003 a 2008, exerceu a função de assessor de pastoral no Colégio Marista São José – Tijuca/RJ, onde em 2009 passou a vice-diretor educacional. De 2012 a 2014, no mesmo colégio, exerceu o cargo de diretor e, desde 2014, era diretor do Colégio Marista Dom Silvério, em Belo Horizonte/MG.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar