conanda

O Brasil Marista foi reeleito, nesta terça-feira (20/12), como membro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/Conanda. A assembleia elegeu 14 instituições da sociedade civil que indicarão conselheiros para o próximo biênio (2017-2018). A Associação Brasileira de Educação e Cultura/ABEC, mantenedora do Grupo Marista, reassume o posto titular no Conselho e representará as Províncias Maristas Brasil Centro-Norte (PMBCN), Centro-Sul (PMBCS/Grupo Marista) e Sul Amazônia (PMBSA/Rede Marista).

O Conanda é o órgão colegiado permanente, de caráter deliberativo e composição paritária, previsto no artigo 88 da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA). Integra a estrutura básica da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania. Entre as principais competências estão, elaborar as normas gerais da política nacional de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, além de fiscalizar as ações de execução, observando o ECA.

Do segmento católico, também compõe como titulares do Conanda a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/CNBB e a Fundação Fé e Alegria, da Companhia de Jesus/Jesuítas. A diretora do Instituto Marista de Assistência Social/IMAS, Milda Moraes, esteve no evento e representou a PMBCN.

Clique aqui e conheça as outras organizações titulares e suplentes do Conanda para o biênio 2017-2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar