SONY DSC

 

Na  segunda-feira (19/12), tomou posse o novo diretor do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA), Ir. Iranilson Correia de Lima. A cerimônia, realizada no auditório da unidade, contou com a presença do vice-presidente da UBEE/UNBEC, Ir. José Wagner Rodrigues da Cruz, e da superintendente socioeducacional, Dilma Alves, além de colaboradores, participaram da cerimônia estudantes, ex-alunos, familiares, representantes do sindicato dos estabelecimentos particulares de ensino, da Arquidiocese Metropolitana de Belém do Pará e demais parceiros.

O Ir. José Wagner Rodrigues da Cruz deu posse ao novo diretor. Segundo ele, Ir. Iranilson chega em uma cidade onde se aprende muito e, um desses aprendizados, aborda a diversidade religiosa. “A maior prova da tolerância ocorre no Círio; membros de praticamente todas as religiões estão conectados, por isso devemos ter amor profundo pelo diálogo, com uma escola que dê respostas positivas à comunidade”, pontuou.

Já como diretor da unidade, Ir. Iranilson lembrou que, em um colégio centenário como o Marista Nossa Senhora de Nazaré, já passaram vários irmãos, educadores, educandos e seguidores do sonho de São Marcelino Champagnat e, por aqui, deixaram  marcas e fizeram história no cumprimento da missão de tornar Jesus Cristo conhecido e amado, bem como formar bons cristãos e virtuosos cidadãos. “Hoje, Irmãos e leigos, somos chamados a compreender o contexto do nosso tempo e dar-lhe respostas concretas. Com isso, tenham certeza que não medirei esforços em dar continuidade à missão e ao carisma Marista neste colégio”, destacou.

O ex-diretor do Colégio, Ir. Alexandre Lucena Lôbo, desenvolverá nova missão em outro estado. Na ocasião, ele agradeceu àqueles que contribuíram para o alcance dos excelentes resultados da unidade, estes atentos não apenas para a formação de bons estudantes, mas, também, para a qualidade das pessoas formadas. “Nos 18 meses que estive aqui, vi que a colaboração de todos foi a responsável pelos resultados no trabalho cotidiano e me despeço com a certeza do dever cumprido”, mencionou.

Sobre o novo Diretor

Ir. Iranilson, de 2012 a 2016, foi diretor do Colégio Marista São Luís, em Recife/PE. Psicólogo, com MBA em Gestão de Instituições Educacionais, é especialista em Ensino Religioso e mestre em Psicologia. Atuou como professor de Ensino Religioso e Filosofia em escolas públicas e colégios Maristas. Em 2010 e 2011, foi diretor do Colégio Marista São José – Tijuca, no Rio de Janeiro/RJ. Na Gerência Educacional da Província Marista Brasil Centro-Norte atuou como assessor educacional. Atualmente, é membro do Conselho Provincial e diretor das mantenedoras UBEE/UNBEC, em Brasília/DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar