foto

A equipe do Comitê de Proteção Integral estará reunida no Escritório Central da Província Marista Brasil Centro-Norte, em Brasília (DF), nos dias 08 e 09 de novembro, para a primeira reunião, deste ano, com os novos integrantes do grupo. A Política de Proteção foi elaborada em resposta ao XXI Capítulo Geral e em atenção ao Sistema Internacional de Proteção dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. O documento apresenta um conjunto de princípios e diretrizes que estão em sintonia com os valores humanos, cristãos e maristas, com a legislação brasileira e com os tratados internacionais de direitos humanos.

A nova formação do grupo, nomeada pelo Conselho Provincial, é composta por Ir. Carlos Henrique da Silva, coordenador do comitê e diretor do Colégio São Pio X em Balsas (MA), Jaqueline de Jesus, gerente Educacional da PMBCN, Deysiane Pontes, coordenadora na Gerência Educacional, Cleunice Mota, analista de Pastoral na Coordenação de Evangelização, Mirtes Santos, analista no Instituto Marista de Solidariedade (IMS) e Chirliana Souza, analista na Assessoria de Comunicação Organizacional.

Na reunião, a equipe retomará as discussões acerca da Política Institucional de Proteção Integral às Crianças e aos Adolescentes, para revisitá-la e atualizá-la, de acordo com a legislação vigente. Além disso, o grupo se debruçará sobre estratégias de divulgação e implementação da política em todas as unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar