Olimpíadas2016

A Gerência Educacional da Província Marista Brasil Centro-Norte (GE/PMBCN) encaminhou, na última segunda-feira (26/09), para todas as unidades socioeducacionais classificadas, os resultados da primeira fase da Olimpíada Marista de Matemática e Olimpíada Marista de Língua Portuguesa. Uma Comissão Avaliativa, formada por analistas da PMBCN das áreas da comunicação e educacional, ficou responsável pela avaliação dos projetos, disponibilizados por meio da plataforma do Núcleo Marista de Educação a Distância (NEAD).

A segunda etapa será realizada em 07 de outubro. Nessa fase, para a Olimpíada de Língua Portuguesa, as equipes das unidades deverão desenvolver uma campanha publicitária, com quatro peças, sendo elas, o vídeo, post para Facebook, slogan e Hashtag. Para a Olimpíada de Matemática, os estudantes e professores participantes devem desenvolver e aplicar o jogo sugerido no projeto durante a fase 1.

A Olimpíada Marista de Matemática tem por objetivo desenvolver, em equipe, jogo digital pelo software educativo Scratch. Usado em mais de 150 países, o Scratch está disponível em 40 idiomas e é fornecido, gratuitamente, aos principais sistemas operacionais do mundo. Podem participar dessa olimpíada estudantes dos 8º e 9º anos do ensino fundamental. Dentre os critérios de avaliação estipulados no regulamento estão a inovação e a possibilidade de aprendizagem por meio do jogo.

A Olimpíada Marista de Língua Portuguesa se realiza com o objetivo de incentivar a escrita, a leitura, a pesquisa e o trabalho em equipe. Destinada aos estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio, o foco é a produção de uma campanha publicitária, sobre três temas a serem escolhidos pelos participantes: Prevenção e enfrentamento ao bullying; Direitos e inclusão das pessoas com deficiência; e, Casa Comum, nossa responsabilidade. A criatividade está entre os critérios de avaliação do trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar