GT_Diocesano

O Grupo de Trabalho La Valla do Colégio Marista Diocesano, em Uberaba (MG), se reuniu pela primeira vez nesta quinta-feira (22/09). O momento foi dedicado à reflexão e chamou os integrantes a revisitarem o jeito de ser Marista, centrado em Jesus, inspirado em Maria e vivido em missão junto às infâncias, adolescências e juventudes.

O grupo formado por profissionais que representam todos os segmentos do colégio se reunirá uma vez por mês para momento de formação e partilha sobre o Ano La Valla, que vai de agosto deste ano a agosto de 2017.

De acordo com a coordenadora de Pastoral e integrante do GT La Valla, Luciene Bontempo, a Casa de La Valla será o ícone trabalhado neste período comemorativo e o GT estará voltado ao estudo de temas relativos à espiritualidade e outros conteúdos relevantes ao período. “O nosso desafio será o de disseminar o conteúdo abordado nas nossas reuniões para que os demais colaboradores e educandos do Colégio Marista Diocesano conheçam a importância desse momento que todo o Instituto está envolvido”, declarou.

A Casa de La Valla remete às origens fundacionais e à relação entre Marcelino Champagnat e os primeiros Irmãos, que marcam, ainda hoje, a identidade Marista, a forma de interagir com Deus, as pessoas e de dar respostas às necessidades do mundo contemporâneo.

Fazem parte do GT La Valla, a coordenadora de Pastoral, Luciene Bontempo, o vice-diretor administrativo do Marista Diocesano, Edson Alves Cunha Neto, a orientadora educacional da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Cristina Tahan, a coordenadora do Seac e professora do Ensino Médio, Rosana Prata, a Assistente de Comunicação, Helena Cunha, além do Irmão Bruno, da Comunidade dos Irmãos Maristas, e Francisco, animador do Movimento Champagnat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar