IMG_0785

A equipe da Gerência Educacional da Província Marista Brasil Centro-Norte (GE/PMBCN) e os professores assessores do Sistema Marista de Educação (SME) promoveram no último sábado (24/09), no Colégio Marista Champagnat, em Taguatinga (DF), formação com 22 docentes do ensino médio das áreas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Os objetivos da formação, que contou também com representantes da coordenação pedagógica, foram dialogar sobre o processo de implantação do Sistema Marista de Educação, fomentar o uso do material com a perspectiva de trabalho integrado na área do conhecimento, analisar resultados da unidades e propor estratégias pedagógicas para o ensino médio e, ainda, discutir sobre Enem e PAS e o acompanhamento integrado entre Gerência Educacional e colégio.

Os conteúdos propostas nas formações foram ministrados, na Área de Linguagens e Códigos, pela professora Erenice Gonçalves, assessora do componente Literatura/professora do Colégio Marista São José Montes Claros (MG), Naiara Clemente, coordenadora pedagógica PMCBN e Deysiane Pontes, analista educacional na Província. Na Área de Ciências da Natureza, esteve à frente da palestra os professores Alexandre Vazze, assessor do componente Física, do Colégio Marista Varginha (MG),  e Celso Ribeiro, assessor do componente Biologia, do colégio Marista São José – Tijuca (RJ). Na Área de Ciências Humanas, o responsável foi o professor Diogo Vieira, assessor do componente História e coordenador, nessa área, no Colégio Marista Dom Silvério (MG).

 O Sistema Marista de Educação – SME é uma produção da FTD Educação, em parceria com a União Marista do Brasil (UMBRASIL). Trata-se de solução de ensino alinhada com o Projeto Educativo e as Matrizes Curriculares do Brasil Marista, com foco na aprendizagem consciente, cooperativa, continuada, interdisciplinar, contextualizada e significativa. Clique aqui e leia matéria especial no tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar