Print

Os resultados gerais das provas do Simulado Provincial Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio), aplicadas aos estudantes do 3º ano do ensino médio, no último mês de maio, foram encaminhados, na quinta-feira (23/06), às equipes de direção das unidades socioeducacionais da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN). Este ano, o destaque do projeto pedagógico aponta para a melhora significativa das notas de redação. “Mais de 20 alunos gabaritaram a prova, com nota mil”, destaca a coordenadora pedagógica da Gerência Educacional da Província, Naiara Clemente.

Participaram do Simulado Provincial Enem, este ano, 26 unidades de ensino médio – entre colégios e escolas sociais – e 2800 estudantes do 3º ano. Os destaques desta edição, em relação às anteriores, apontam evolução nos resultados. Mais de 500 estudantes tiveram médias acima dos 800 pontos na redação. Além disso, os primeiros 30 colocados conseguiram mais de 750 pontos na média geral (objetiva+redação).

De acordo com Naiara, a celeridade na entrega dos resultados, ainda em junho, oportuniza às escolas sociais e aos colégios refletirem estrategicamente, em instrumentos de gestão pedagógica para sanar possíveis fragilidades e potencializar ações que aperfeiçoem as práticas de ensino e aprendizagem antes da realização do Enem nacional, em novembro. “Eles receberam informações com percentuais de acertos por questões, divididas por áreas do conhecimento”, esclarece a gestora.

Nos dias 13 e 14 de agosto, as provas do Simulado Provincial Enem serão aplicadas aos estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio. As provas são elaboradas pela equipe da Gerência Educacional, com o apoio de professores da Província, e cada unidade receberá o caderno de provas impresso.  O Simulado Enem Provincial foi inserido no calendário da instituição com o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos e familiarizar o estudante quanto ao método de avaliação proposto no exame nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar