Cursos priorizam a interdisciplinaridade e atividades lúdicas

DSC_5937No Marista ID, a metodologia adotada é adequada a cada faixa etária. Com opção de nível básico, intermediário e avançado, crianças, adolescentes, jovens e adultos podem estudar Espanhol, Francês e Inglês em turmas regulares. São duas aulas por semana, de 1h15 de duração, que oportunizam aos estudantes a prática interdisciplinar e o ensino-aprendizagem por meio de atividades lúdicas e experiências coletivas. A metodologia é baseada, ainda, no Quadro Europeu Comum de Referências (QECR). Disponível em 39 idiomas, fornece uma base transparente, coerente e global na elaboração de programas de língua estrangeira. Assim, ao final do curso, o estudante terá desenvolvido as habilidades de ler, escrever, falar e ouvir.

O Marista ID, no ensino do Inglês, é uma Cambridge English School, oferece programa integrado de ensino, aprendizagem e avaliação na aquisição do idioma mundialmente reconhecido. O material didático publicado pela Cambridge University Press e o sistema de avaliação da Cambridge Language Assessment têm a qualidade da Universidade de Cambridge, uma das mais renomadas na Europa, que certifica milhões de estudantes todos os anos. As turmas são para estudantes a partir dos 3 anos.

O Brasil tornou-se, nos últimos anos, um dos países onde o estudo e o uso do Espanhol apresentaram maior crescimento, não apenas no Ensino Médio, mas também nos Ensinos Fundamental I e II. No Marista ID, o material didático é atraente e permite a contextualização dos assuntos. O idioma é ministrado em parceria com o Instituto Cervantes e no próprio Marista ID é aplicado o Exame DELE (Diploma Espanhol como Língua Estrangeira). Há vagas para estudantes a partir dos 7 anos.

O Francês é considerado o idioma internacional da cultura, referência nas áreas da gastronomia, moda, arquitetura, dança e cinema. Desde o público infantil, o Marista ID apresenta metodologia que abrange as primeiras formas de expressão e possibilita o contato com a cultura francesa. Ao final do curso, os estudantes se submetem a exames de proficiência reconhecidos pelo Centre Internactional d’Études Pédagogiques (CIEP). Podem se matricular no curso estudantes a partir dos 7 anos.

Com condições especiais de pagamento das mensalidades, as matrículas e rematrículas, para o ano letivo de 2016, estão abertas de 09 de novembro de 2015 a 08 de janeiro de 2016 (sem alteração nos valores).

Estudantes com conhecimento anterior devem realizar o teste de nivelamento no Centro de Idiomas Marista ID. A prévia do teste pode ser feita aqui.

Para mais informações ou visitas nas unidade, entrar em contato pelo e-mail id.marista@m.marista.edu.br. Acesse, também, o site id.marista.edu.br e fique por dentro das novidades.

Telefones das unidades:

Marista ID Barra da Tijuca/RJ: (21) 3078.1818
Marista ID Natal/RN:(84) 4009.5022.

Por que estudar no Marista ID?

“Primeiro, a minha escolha foi porque a Carolina gosta de Espanhol. Segundo, porque a Cambridge é uma marca de qualidade. Ela está adorando as aulas”.  – Marcos Antônio Pelaez de Sousa, pai da estudante Carolina Pelaez – Marista ID Barra/RJ.

“Escolhemos o Marista ID pelo fato de ela estar no Colégio e porquê acreditamos na metodologia do ensino Marista. Ela fica muito feliz quando tem aula de inglês, já coloca o livro na bolsa e comenta sobre a aula quando estamos indo para casa.”

Melissa Dias, mãe da estudante Mariana Dias – Marista ID Natal/RN.

Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as dúvidas sobre os cursos.