– Semana Pastoral Marista: visa divulgar os programas, projetos e as iniciativas pedagógico-pastorais desenvolvidos nas unidades, a fim de motivar o envolvimento da Comunidade Educativa e assegurar a Escola em Pastoral. A semana acontece no início do ano letivo e envolve toda a comunidade educativa, estudantes, professores e colaboradores. Entre as principais atividades destacam-se os momentos celebrativos, as formações, os recreios culturais e as inscrições para os projetos pastorais.

– Semana Champagnat: caracteriza-se como tempo fecundo para a Família Marista beber da fonte que inspira a missão e atualizar, no chão das unidades, a pessoa, a história e a espiritualidade de Marcelino Champagnat. A semana acontece no início de junho e envolve a comunidade educativa, estudantes, professores e colaboradores. Entre as principais atividades destacam-se os momentos celebrativos, as formações e as visitas nas salas de aula.

–  Semana Social Marista: espaço para a unidade refletir sobre temas pertinentes à realidade social, abrir-se às parcerias e contribuir com a cultura da solidariedade e a justiça. A semana desenvolve-se no decorrer do ano. Voltada para a comunidade educativa, estudantes, professores e colaboradores, as principais atividades são as feiras de economia solidária, as formações e mesas redondas.