Os alunos do 8º ano do ensino fundamental II participaram de um estudo diferente sobre a percepção dos sons e das imagens pelos seres humanos. Durante uma aula interdisciplinar (“aulão”) com os professores Mário Henrique, de Biologia do 8º ano, e Luciano, de Física do Ensino Médio, os alunos vivenciaram uma rica abordagem de um grande número de fenômenos físicos e biológicos. Juntos com os estudantes, os professores realizaram experimentos práticos e de forma interativa.

Um dos projetos de ensino na área de Ciências da Natureza, realizado no Colégio Marista Dom Silvério, visa proporcionar o estudo do som e da visão humana no 8º ano a partir da vivência diária dos estudantes, resgatando  os conhecimentos já adquiridos em ciências nas séries anteriores.