Os estudantes da Catequese e seus familiares participaram no sábado, dia 18, em comunhão com a Igreja local, da Peregrinação das Escolas Católicas ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, evento organizado pela CAEC – Comissão Arquidiocesana das Escolas Católicas, pertencente à Arquidiocese de Belo Horizonte. A peregrinação reuniu estudantes, pais e colaboradoras de doze escolas católicas da capital e teve como tema “Trocar o sofá por sapatos e mudar o mundo” (Papa Francisco) e como motivação #SalveASerradaPiedade.

Durante a caminhada, os peregrinos refletiram sobre os seus sonhos, além de admirarem a beleza natural presente na Serra da Piedade, reconhecendo o divino da criação que está ao nosso redor, e se indignar com as ameaça feira pela mineração que coloca em risco toda a biodiversidade da Serra. Após a caminhada, aconteceu a Celebração Eucarística presidida por Dom Otacílio Ferreira de Lacerda. Como encerramento, foi realizado o abraço à Serra da Piedade, sinal de compromisso e fortalecimento de toda comunidade educativa na luta pela preservação da Serra da Piedade, patrimônio de todos os mineiros.

Confira mais fotos da peregrinação.