Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, 29 de abril, as alunas dos cursos de ballet e jazz do Colégio Marista Dom Silvério fizeram, durante a semana, apresentações de dança para os alunos da escola. Juntamente com a professora Bárbara Chebile e Gabriela Rocha e a supervisora do SeAC (Serviço de Arte e Cultura) Leandra Batista, elas se apresentaram para os estudantes da Vila Marista e do Maristinha.

Para envolver ainda mais os alunos no universo da dança, os bailarinos William Caetano, Jeovana Dutra e Malu Fontes do Núcleo Buritis Escola de Dança também fizeram apresentações de dança contemporânea para os alunos do Maristinha e dançaram no Grande Colégio, para as turmas do Fundamental II e do Ensino Médio.

O Dia da Dança foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). O dia 29 de abril foi escolhido em homenagem a data de nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), conhecido como “o Shakespeare do ballet.”

Confira as fotos das apresentações.