No último sábado, 27 de abril, aconteceu a celebração do Sacramento da Crisma do Colégio Marista Dom Silvério. Depois de passarem por um ano e meio de preparação sob a orientação do catequista Bruno Márcio, agente da Pastoral do Colégio, nove jovens receberam o Santo Óleo do Crisma na Paróquia Santa Rita de Cássia.

A Crisma compõe, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, os sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. É a confirmação de um caminho de amadurecimento da fé cristã na vida do jovem e a renovação das promessas feitas no Batismo. É o sacramento que encoraja a pessoa e a fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo, por quem recebemos o dom do Espírito Santo.

Quem recebe a Crisma coloca à disposição da Igreja e do mundo os próprios dons, talentos e carismas, tornando-se evangelizador(a) e missionário(a) pelo exemplo de sua vida, por palavras, ações e atitudes. A catequese crismal conduz o(a) jovem a descobrir-se como protagonista da ação evangelizadora da Igreja e a fomentar no seu coração o desejo de cumprir a missão dada pelo próprio Cristo.

Ao final da celebração, os crismandos receberam de presente do Colégio o livro “Deus é jovem”, que contém uma entrevista do Papa Francisco ao jornalista Thomas Leoncini. Na obra, o Papa se dirige aos jovens de todo o mundo, de maneira encantadora, corajosa e íntima, abordando grandes temas da atualidade. O presente é um incentivo para que os jovens resgatem o seu compromisso com Jesus Cristo e, avivados pelo Espírito Santo, se os inspirem a ser e fazer a diferença na sociedade.

Confira aqui algumas fotos da celebração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar