O Colégio Marista Dom Silvério realizou, no dia 26 de fevereiro, encontro com a equipe do Intercâmbio Marista, que contou com a presença de pais, responsáveis e estudantes. Foi uma oportunidade para estudantes que desejam conhecer uma nova cultura, aprender inglês e ter uma experiência no exterior, conhecer os roteiros e começar a planejar a viagem.

Voltados para estudantes do 9º ano e do ensino médio, os programas de intercâmbio com curso de inglês na Irlanda e Canadá contemplam aulas interativas com professores nativos, viagens ao final do programa, passeios culturais e atividades esportivas e recreativas todos os dias. No roteiro para a Irlanda, que acontece entre 29 de junho e 23 de julho, os intercambistas estudarão inglês na Moyle Park College, escola marista situada em Dublin. Ao final do programa, permanecerão por quatro dias em Londres, realizando viagem cultural na cidade.  Já o roteiro do Canadá, levará os intercambistas para Toronto, entre os dias 29 de junho a 19 de julho. As aulas de inglês serão realizadas pela English School of Canada, nas instalações da Universidade de Toronto e, durante o período do curso, haverá viagens culturais para a cidade de Ottawa e para as Cataratas de Niágara (Niagara Falls), além de passeios todos os dias.

Além dos programas de intercâmbio na Irlanda e no Canadá, o Intercâmbio Marista este ano conta com uma novidade: os roteiros nas áreas esportivas, artísticas e culturais nos Estados Unidos para alunos maristas a partir de 12 anos de idade. As modalidades são basquetebol, voleibol, futebol em Orlando e dança e teatro em Nova Iorque. Nestas modalidades estão inclusos 12 horas de treinamento por semana, com qualificados treinadores das respectivas especialidades, ingressos para visita e palestra na ESPN Wide World of Sports, ingressos para jogos amistosos e para as competições tradicionais como a Disney Cup. Quanto às modalidades artísticas, dança e teatro, o Intercâmbio ocorrerá em Nova Iorque, entre os dias 6 e 18 de julho, na renomada Broadway School. Cada especialidade conta, respectivamente, com: ingressos para musicais, City Tour em Nova Iorque, Back Stage no teatro Amsterdã (ou similar) e workshops ministrados por profissionais ligados a grandes companhias americanas.

Para além de ser uma oportunidade de aprender ou aperfeiçoar um idioma estrangeiro, um intercâmbio é a possibilidade de se aventurar em uma nova cultura, fazer novas amizades e se enriquecer de novos conhecimentos.

As inscrições estão abertas até 31 de março e, para ambos os roteiros, haverá acompanhamento de educadores e/ou Irmãos maristas. Para mais informações, acesse o site intercambio.marista.edu.br e conheça detalhes da programação para cada roteiro, depoimentos e forma de inscrição.