Em noite de grande emoção, em que foi possível reviver memórias e projetar sonhos, os estudantes do 3º ano EM,  o “Terceirão”, participaram da cerimônia de conclusão do Ensino Médio. O evento, realizado na última segunda-feira, 26, aconteceu no KM Hall e contou com a presença de familiares e amigos dos concluintes.

Após a composição da mesa, o diretor, Aparecido Camelo de Oliveira, agradeceu às famílias pela confiança no trabalho, ressaltando valores importantes da educação Marista. Também enfatizou que “hoje vocês saem prontos para contribuir com um mundo melhor como agentes transformadores e fica o desejo para que sempre carreguem consigo a missão e o carisma Marista”.

Em seguida, a oradora da turma, Helena Amedee Peret Mota, relembrou a trajetória dos estudantes até o momento solene, ressaltando o aprendizado e a maturidade adquiridos ao longo do período em que estiveram no Colégio Marista Dom Silvério.

O protagonismo juvenil, que é uma marca Marista, também se fez presente nas apresentações musicais. A formanda Marina Ganem interpretou vários sucessos nacionais e internacionais, com maestria. Ela cantou canções como “Por você”, em homenagem aos pais, e “Valerie”, no encerramento do evento.

Dos vários momentos de emoção e homenagem, vale ressaltar o discurso feito aos pais ausentes, proferido pela estudante Iara Monteiro de Almeida, que reforçou a sensação de dever cumprido e a certeza de que deixaram seus entes orgulhosos.

Na cerimônia, os jovens receberam a comenda Champagnat – uma homenagem aos estudantes que trilharam um longo caminho de aprendizagem, vivência e crescimento intelectual, cultural, afetivo e espiritual.

Após a conclusão de mais essa etapa, fica a certeza de que, agora, os estudantes que por aqui passaram fazem parte de um seleto grupo de ex-alunos, mas segue valendo a máxima tão conhecida: “Ex-aluno, sim! Ex-Marista, nunca! ”. Dessa forma, o Colégio Marista Dom Silvério se despede dos formandos com a certeza de ter contribuído de forma efetiva para a formação de cada um e segue na torcida para que continuem sendo faróis e iluminando o caminho das pessoas por onde passarem.

Confira aqui algumas fotos da celebração.