No sábado,dia 10/11, foi realizada, no Colégio Marista Dom Silvério, a celebração da Primeira Eucaristia da turma da Catequese 2017-2018. A celebração teve início às 09h, foi realizada no galpão do Maristinha e contou com a presença dos catequizandos(as), familiares, convidados(as) e membros(as) da comunidade educativa. Ela foi presidida pelo Pe. Roberto, padre Marista, e contou também com a presença do Irmão Marista Carlos Eurípedes.

Os catequizandos receberam, pela primeira vez, a Eucaristia e fizeram leituras e preces pela jornada catequética. Durante a celebração, eles(as) foram convidados(as) a renovarem as promessas do batismo, confirmando a fé em que foram batizados e renovando o compromisso e a esperança com as causas do Reino.

Para o catequista da turma, Bruno Reis, a celebração é um importante acontecimento, mas a missão continua: “hoje é um dia feliz, festivo. Conclui-se uma importante etapa na vida de cada catequizando. Sigo torcendo por cada um e disposto a acompanhá-los nesse caminho de amadurecimento da fé”.

Agora, concluída essa etapa, é tempo de fazer crescer e multiplicar os aprendizados, as experiências e os valores vividos nesse percurso formativo.

Clique aqui para ver algumas fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar