Senhores Pais e/ou Responsáveis,

As rematrículas dos estudantes matriculados em  2018 serão efetivadas no período de 12 de novembro a 21 de dezembro de 2018.

Como efetivar a rematrícula?

A efetivação da rematrícula será feita via Portal Família, mediante o aceite dos termos e condições contratuais. Para acessar o Portal, será necessário utilizar o login (CPF) e a senha do Responsável Financeiro, definidos previamente e encaminhados no início do Ano Letivo. É importante que os dados sejam conferidos pelos senhores antes da efetivação da rematrícula. Caso exista alguma divergência, será possível sua correção imediata.

No Portal, podem-se consultar o:

• Requerimento de Matrícula;
  • Termo condicional de Matrícula;
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
  • Termo de adesão ao débito automático (opcional, para entrega na Tesouraria);
  • Boleto para pagamento da primeira parcela de 2019 (Matrícula).

Para emissão desses documentos, é necessário acessar o site do Colégio Marista Dom Silvério: marista.edu.br/domsilverio . No campo “Portal Família”, entre com USUÁRIO e SENHA do responsável e, em seguida, vá a opção SECRETARIA VIRTUAL / REMATRÍCULA, ou ainda CLIQUE AQUI para acesso direto ao sistema acadêmico.

Obs.: A Rematrícula estará disponível apenas para o Responsável Financeiro que estiver adimplente até a data da formalização do contrato. Em casos de inadimplência, por gentileza, entrar em contato com a Central de Atendimento Marista, por meio do telefone 3003-6226.

Caso a matrícula do estudante esteja condicionada à bolsa sindical, o beneficiário deverá procurar o setor de Recursos Humanos para apresentar o requerimento de bolsa e preencher os devidos documentos, a serem apresentados no atendimento. Estes serão encaminhados para análise e aprovação, com retorno breve do setor de RH, para liberação e efetivação da matrícula.

Importante: Após o aceite contratual, ressaltamos que todos os documentos já contemplarão a assinatura digital, ou seja, não será necessária a emissão e sua entrega no Colégio, salvos os casos em que as famílias desejarem receber o contrato assinado pela Direção. Nestes casos, os pais devem formalizar a sua solicitação por e-mail (secretaria.dsilverio@marista.edu.br), para que o contrato seja disponibilizado pela Secretaria Escolar em até 48h. SÓ O PAGAMENTO DO BOLETO NÃO GARANTE A VAGA.

Para confirmação da Rematrícula, é necessário(a) o(a):

• Aceite contratual via Portal Família;
  • Baixa do pagamento das parcelas 11 e 12 de 2018;
  • Baixa do pagamento da primeira parcela de 2019 (Matrícula).

A anuidade de 2019 será constituída de doze parcelas iguais, sendo a 1ª mensalidade paga no ato da Rematrícula e as demais, de fevereiro até dezembro de 2019, com vencimento no dia 5 (cinco) de cada mês, salvos os casos de adesão ao débito em conta, que oferecem outras opções de datas. Para antecipação da anuidade, por gentileza, contatar o setor financeiro para condições especiais, pelo e-mail: tesouraria.dsilverio@marista.edu.br.

O Responsável que optar pelo Programa Marista em Tempo Integral (Maternal II da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental) poderá efetuar a Matrícula juntamente com a renovação da série regular, nas opções de permanência de 3 ou 5 dias semanais. O contrato se encontra disponível no site do Colégio, opção “SECRETARIA/DOCUMENTAÇÃO”, e deverá ser entregue, em duas vias, à Secretaria Escolar, com a assinatura do Responsável Financeiro.

Os estudantes terão direito a um seguro contra acidentes pessoais e as informações acerca dele estarão disponíveis no site do Colégio.

Por motivo de segurança da comunidade educativa, não serão recebidos valores no Colégio. Portanto, as mensalidades escolares, inclusive a 1ª parcela de 2019, devem ser pagas no banco de sua preferência ou via cartão de credito pelo Portal Família. Solicitamos sua especial atenção e compreensão quanto a esse procedimento.

As aulas do ano letivo de 2019 terão início no dia 04 de fevereiro, segunda-feira, conforme as orientações e o Calendário Escolar que serão divulgados no site do Colégio, juntamente com a lista de material escolar.

A realização da Rematrícula, no período acima mencionado, é condição de garantia da vaga para 2019.

Em caso de dúvidas e para mais informações, por gentileza, entrar em contato com a Secretaria Escolar pelos telefones (31) 2125-0302 / (31) 2125-0303 / (31) 2125-0304.

Confira, clicando nos links abaixo, as cartas para  Rematrícula:

1º ao 5º Ano Ensino Fundamental I

6º ao 9º Ano Ensino Fundamental II