Em clima de alegria e união, a Festa da Família do Maristinha contou com diversas atividades e teve como tema a “Ciranda pela Paz”. A importante busca pela paz foi a reflexão proposta pelo evento.

Ao longo da manhã, as famílias puderam passar, juntas, momentos de diversão e atividades culturais. A ideia da Festa foi promover a integração entre as famílias e, também, destas com os educadores do Colégio.

Adriana Nagasaki, mãe de uma estudante do Maristinha, destacou a beleza e a organização da festa. “Achei lindo e bem organizado. É um evento importante, porque possibilita o contato com outras famílias. Foi um dia muito agradável!”, disse.

Para Leonardo Lima, pai de outra aluna do segmento, esses eventos são muito importantes não só para as famílias, mas para as crianças. “É extremamente importante, fundamental, principalmente no mundo em que vivemos hoje, com a perda dos valores familiares, que haja momentos coletivos, de união das famílias, como esse, que ensinam não só aos pais, mas às crianças em geral. Faço questão de estar aqui todos os anos para prestigiar o evento”, considera.

A Coordenadora Pedagógica do Maristinha, Andreza Neves, ressaltou a alegria do encontro e a festa pela paz. “A Festa da Família do Maristinha de 2018 foi uma grande celebração de paz, alegria e encontro! Inspirados nas Campanha da Fraternidade 2018, organizamos a festa propondo atividades e reflexões acerca da superação das múltiplas violências. Foi uma manhã em que presenciamos diversos sorrisos, abraços e muito contentamento em compartilhar a alegria de fazer parte da Família Marista”, disse.

Durante o evento, pais e alunos puderam participar de várias atividades e oficinas de artes, judô, inglês, plantio de mudas, músicas, além de conferir algumas exposições de trabalhos dos estudantes.

A Festa foi finalizada com uma Roda musical. Os estudantes também puderam encantar aos pais e mães cantando “A paz”, muito conhecida na interpretação do grupo Roupa Nova, promovendo um espetáculo à parte no encerramento do evento.

Clique aqui para conferir alguns dos principais momentos da Festa da Família do Maristinha deste ano.